Rapadura Xique-Chico

“O rapper é aquele que faz apenas rap. Não me defino como rapper por que não faço rap, faço rapente”.

RAPadura Xique-Chico

 

RAPadura chegou disposto a “embolar” e “movimentar” o cenário musical brasileiro. Considerado pelo Prêmio Hutúz 2009 o melhor artista Norte/Nordeste do século XXI, o cearense Francisco Igor Almeida do Santos, mais conhecido como RAPadura Xique-Chico, é uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos anos.

O jovem artista vem despertando a admiração de importantes figuras da música brasileira como Lenine, Marcelo D2, GOG, MV Bill, Happin Hood e muitos outros que se renderam ao “rapente”, som que só ele faz.

“Rapadura é tudo que existe de moderno e autêntico na nova música brasileira, um rap contundente, ideológico e totalmente mergulhado na rica cultura nordestina. Não dou seis meses para ele estar viajando pelo mundo, por estar à frente do seu tempo, e com certeza ter condições de provar que o Rap Brasileiro tem uma nova cara. A cara do Brasil. Finalmente!”. - Ferréz, escritor

Integrante de uma produtiva safra da música popular brasileira, RAPadura pode ser considerado um artista de vanguarda. A inusitada “embolada” do rap com o repente, o coco, o maracatu, a capoeira, o forró, o baião e as cantigas de roda, fazem dele um dos percussores no século XXI de um movimento em defesa da cultura popular que surge da integração do rap contemporâneo à música de raiz.

RAPadura desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura arrojada de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras são contundentes e exalam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo. Falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.

“Vejo o meu trabalho como uma verdadeira preservação das nossas raízes culturais do Brasil.” - RAPadura

Exportando o sumo da cana para o mundo, o público que vai ao show do RAPadura Xique-Chico pode conferir uma verdadeira celebração, onde tem-se no palco uma comprometida parceria com artistas e ativistas do campo e da cidade, ou seja, Art’vistas.

Para quem já compartilhou dos mesmos eventos e palcos que Lenine, Gerson King Combo, Detonautas, Paulo Diniz, Maria Rita, Jorge Aragão, MV Bill, Gog e Racionais MC’s, o desafio agora é atender ao chamado para uma missão mais do que especial: representar seu Norte e Nordeste, levar sua cultura para os quatro cantos do mundo.

Este é o RAPadura Xique-Chico, artista ímpar na cultura brasileira. RAPadura por essência, Xique por resistência, Chico por sorte de ‘bença’.

“Não vejo cabra da peste, só carioca e paulista, só freestyleiro em nordeste, não querem ser repentistas, rejeitam xilogravura, o cordel que é literatura, quem não tem cultura, jamais vai saber o que é RAPadura!”

Trecho da música “Norte Nordeste me veste”.  

 

PRINCIPAIS ATUAÇÕES DE RAPadura Xique-Chico:

Vencedor das edições 2007 e 2009 do Prêmio Hutúz, na categoria Melhor Artista Norte/Nordeste – Rio de Janeiro (RJ);

Palco Principal Prêmio Hutúz/Circo Voador - Rio de Janeiro (RJ) 2009;

Carnaval Hip Hop/Praça Tereza Batista no Pelourinho – Salvador (BA) 2009;

II Brasília Games/Teatro de Arena – Guará II (DF) 2009;

Conferência Internacional de Cultura – Pirenópolis (GO) 2009;

I Festival Nacional Rap & Repente – Campina Grande (PB) 2007;

IV Campeonato Internacional de B. Boys – Macapá (AP) 2007;

Pelourinho na Rota da Rima – Salvador (BA) 2007;

Marco Zero – Recife (PE) 2007.    

Zuada Retada

Oxe acesse ai


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/rapaduraxc/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99

 
1/4 de Engenho Produção
RAPadura na Boca do Povo
OXENTE É ARRENTE

QR 410 Conj. 05 CS:17
Samanbaia Norte - DF. 
CEP: 
72320-005

 Contatos
crazybeatproducoes@gmail.com
55 11 7733-1200 

55 11 7892-0249
www.rapaduraxc.com.br

Acesse nosso myspaceSiga-nos no Twitter